top of page

Equipe Columbia Vidaraid é bicampeã do Ecomotion/Pro - Gazeta Esportiva

3.jpg

A equipe Columbia Vidaraid conquistou o bicampeonato do Ecomotion/Pro 2013, fechando as disputas com 1h28min de vantagem em relação à equipe Seagate, da Nova Zelândia, atual campeã mundial e líder do ranking da Adventure Racing World Series.

A BMS, de Brasília, foi a terceira colocada. Seis equipes desistiram da disputa até o começo da noite desta sexta-feira. Os times têm até as 16h (de Brasília) deste sábado para completar o percurso de cerca de 620 km em grande trecho preservado da Mata Atlântica e de vasta riqueza cultural.

Formada por dois brasileiros e dois espanhóis, a Columbia mostrou uma preparação muito boa. Parte do time ficou 21 dias na Bahia fazendo aclimatação e treinamento. Em certa parte da competição, a equipe abriu cinco horas de folga em relação aos vice-líderes, se aproveitando de um erro de navegação da Seagate, que acabou se perdendo no primeiro trecho de mountain bike. O time hispano-brasileiro trilhou o seu caminho de sucesso e só viu a diferença reduzir no último trecho da canoagem.

“Sofremos fortes variações durante a prova. Fomos do céu ao inferno várias vezes e a nossa navegação foi determinante para a vitória. Sabíamos que a Seagate era a grande favorita. Só achamos que poderíamos ter chance de superá-los quando soubemos que eles não estavam com o navegador oficial da equipe”, disse Barbara Bonfim, brasileira que ganhou o terceiro título consecutivo, sendo o segundo representando a Columbia Vidaraid.

No Ecomotion/Pro, as equipes precisam ter ao menos uma mulher entre os componentes. Os times conheceram o mapa do percurso apenas na véspera da largada e precisaram cumprir as etapas definidas pela organização munidos apenas de mapa, bússola e alguns alimentos. A competição reuniu trechos de canoagem, trekking, natação, mountain bike, caving e técnicas verticais.

From: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/08/gazeta-adventure/equipe-columbia-vidaraid-e-bicampea-do-ecomotionpro.html


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Black Round
  • Vimeo Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram Black Round
bottom of page