top of page

Columbia Vidaraid é bicampeã do Ecomotion/Pro 2013 - Lancenet

O Ecomotion/Pro 2013 não poderia ter um final mais emocionante. Depois de liderar a maior corrida de aventura das Américas desde o segundo dia de disputa, a equipe Columbia Vidaraid desbancou os atuais campeões, a equipe Seagate, da Nova Zelândia, e conquistou o bicampeonato com 1h e 28 min de vantagem para a segunda colocada ao final da prova.

A BMS, de Brasília, foi a terceira colocada. Seis equipes desistiram da disputa até o começo da noite da última sexta-feira. Os times tiveram até as 16h deste sábado para completar o percurso de cerca de 620.

Formada por dois brasileiros e dois espanhóis, a Columbia fez valer toda a sua preparação - parte da equipe chegou a ficar 21 dias na Bahia, para aclimatação e treinamento - e construiu boa vantagem, chegando a ficar cinco horas a frente da Seagate por um erro de navegação da equipe neozelandesa.

Este foi o terceiro título consecutivo da brasileira Barbara Bomfim, sendo o segundo deles pela Columbia Vidaraid. A atleta falou sobre o duelo particular com a "grande favorita", a Seagate, líder do ranking da Adventure Racing World Series.

.- Sofremos fortes variações durante a prova. Fomos do céu ao inferno várias vezes e a nossa navegação foi determinante para a vitória. Sabíamos que a Seagate era a grande favorita. Só achamos que poderíamos ter chance de superá-los quando soubemos que eles não estavam com o navegador oficial da equipe.

No Ecomotion/Pro, as equipes precisam ter ao menos uma mulher entre os componentes. Os times conheceram o mapa do percurso apenas na véspera da largada e precisaram cumprir as etapas definidas pela organização munidos apenas de mapa, bússola e alguns alimentos. A competição reuniu trechos de canoagem, trekking, natação, mountain bike, caving e técnicas verticais.

From: http://www.lancenet.com.br/minuto/Columbia-Vidaraid-bicampea-EcomotionPro_0_976102471.html


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Black Round
  • Vimeo Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram Black Round
bottom of page